Integridade

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

O Código de Conduta Ética abrange desde a alta direção, todo o corpo funcional, clientes, estagiários, prestadores de serviços e quaisquer pessoas que estejam a serviço da PRIME BENEFÍCIOS e de suas ações, inclusive em decorrência de contratos de prestação de serviço, programas sociais, parcerias e voluntariado.

O Código de Conduta Ética da PRIME BENEFÍCIOS visa à prevenção de desvios éticos de conduta, promovendo a disseminação da identidade corporativa e orientações sobre os compromissos de agir sempre de acordo com princípios fundados na legislação e na ética, em todas as relações, bem como as sanções consequentes do descumprimento desses dispositivos.

São abordados, dentre outros, os temas a seguir relacionados:

  • Princípios éticos fundamentais
  • Compromissos da PRIME BENEFÍCIOS em relação aos empregados; ao governo e à sociedade; aos clientes; aos fornecedores e parceiros; aos concorrentes; Compromisso dos Empregados em relação à PRIME BENEFÍCIOS
  • Repúdio a condutas delituosas decorrentes de práticas que configurem atos de corrupção e fraude, situações de que possam configurar conflito de interesses e Nepotismo
  • Presentes e brindes
  • Canais para denúncias ou consultas relacionadas a questões de natureza Ética e de Conduta Disciplinar

Saiba Mais - Código de Ética Profissional


POLÍTICA DE INTEGRIDADE

O termo Compliance já faz parte do cotidiano de muitas empresas no Brasil, e com a PRIME BENEFÍCIOS não seria diferente.

Por tudo isso, fortalecer a cultura de integridade na sua empresa é uma estratégia de crescimento e reconhecimento no mercado, muito além da obediência legal.

Desta forma, a PRIME BENEFÍCIOS através da sua Política de Integridade discorre sobre as práticas a serem seguidas por seus colaboradores e demais parceiros que detém relações comerciais, pautadas em princípios éticos, morais e íntegros que devem prevalecer nas relações comerciais.

Saiba Mais - POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

Saiba Mais - POLÍTICA COMPLIANCE CORPORATIVO

Saiba Mais - POLÍTICA DE TRATAMENTO DE DADOS – LGPD


PROGRAMA DE INTEGRIDADE

É essencial para gestão da integridade que os integrantes da alta administração da PRIME BENEFÍCIOS sejam modelo de conduta ética, servindo de exemplo para todos os colaboradores, fornecedores e parceiros, de modo a ratificar e promover apoio irrestrito às práticas estabelecidas no Programa de Integridade.

Desta forma, o comprometimento da alta direção pode ser constatado também nas atuações e decisões, bem como na instituição do Comitê de Riscos e Conformidade - CRC.

Através de seu Comitê, a PRIME BENEFÍCIOS implantou seu Programa de Integridade de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Controladoria Geral da União e atenção ao que se encontra disposto na Lei 12.846/2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, mais conhecida como Lei Anticorrupção.

De modo que, os pilares aqui aplicados condizem com as práticas mais modernas na identificação de riscos das atividades desenvolvidas pela PRIME BENEFÍCIOS.

Em linha com as melhores práticas de governança e com as orientações da Controladoria Geral da União, o Programa está estruturado com base nos seguintes e principais pilares para garantir os mecanismos e procedimentos necessários:

  • Comprometimento e apoio da Alta Administração
  • Manutenção de Diretoria responsável pela manutenção do Programa de Conformidade
  • Mapeamento e revisão contínua dos riscos de conformidade, imagem e corrupção 
  • Políticas e Código de Conduta
  • Canal de Denúncia e Processo de Investigação
  • Treinamentos
  • Monitoramento do Programa de Conformidade